83% dos paranaenses já acertaram as contas com o Leão

 83% dos paranaenses já acertaram as contas com o Leão

(Foto: Reprodução/IRPF)

17% dos paranaenses ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda. O prazo termina nesta terça-feira. No total, são esperados um milhão, novecentos e setenta mil documentos no Estado.

De acordo com a Receita Federal, ainda faltam pouco mais de 300 mil declarações. A principal mudança deste ano é a obrigatoriedade de informar o CPF de todos os dependentes, de qualquer idade, mesmo os recém-nascidos; até então a informação só era obrigatória para dependentes a partir de 8 anos.

Segundo a auditora fiscal da Receita Federal, Giovana Longo, a orientação é que, mesmo faltando algum documento, o contribuinte já envie a declaração.

A auditora afirma que quem deixar para entregar hoje (30) não vai encontrar problemas no sistema da Receita Federal.

De acordo com Giovana Longo, em até 24 horas o contribuinte pode saber se tem algum tipo de pendência na declaração enviada.

Quem não declarar ou perder o prazo para a prestação de contas está sujeito a uma multa no valor mínimo de R$ 165,74. As restituições começam a ser pagas no mês de junho.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba