8º Boletim de Balneabilidade é divulgado nesta sexta-feira (11)

 8º Boletim de Balneabilidade é divulgado nesta sexta-feira (11)
Foto: Ari Dias/AEN

No 8º Boletim de Balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (11), o litoral paranaense apresenta 12 pontos impróprios para banho e prática de esportes aquaticos, dois a mais do que na semana anterior. O bolotem indica a qualidade da água para banho e prática de esportes aquáticos de 66 pontos monitorados no Litoral e nas praias artificiais das costas Oeste e Norte. De acordo com as análises do IAT, as praias de água doce do Norte e Oeste do Estado não apresentam nenhum local impróprio entre os 17 pontos monitorados. O contato com a água em locais considerados impróprios pode acarretar riscos à saúde humana, causando problemas como otites, dermatites, entre outras.

Nos locais impróprios para banho o IAT sinaliza com bandeira vermelha e os próprios têm bandeira azul.

Em Paranaguá, estão indicados como impróprios para três locais na praia de Encantadas. Na Ilha do Mel: Pontinha, em frente ao módulo policial, à direta do trapiche, e em frente à Praça de Alimentação no Mar de Fora.

Em Pontal do Paraná, as águas na altura da Avenida Paranaguá, no Balneário Shangri-lá. Em Matinhos, os dois pontos monitorados no Balneário Riviera estão impróprios: na Rua Tamboara e na Rua Toledo. Ainda em Matinhos, não é indicado o contato com as águas do Balneário Flamingo (à esquerda do rio Matinhos), à esquerda do Morro da Praia Central, e na altura da Rua Jacarezinho, na Praia Brava de Caiobá. Em Guaratuba, estão impróprios à esquerda da Rua Frederico, na praia Caieiras, em frente à Colônia dos Magistrados e à esquerda da Rua Ponta Grossa.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem