9 donos de postos vão ser denunciados em Curitiba

 9 donos de postos vão ser denunciados em Curitiba

Nove donos de postos de combustíveis de Curitiba devem ser denunciados por crime contra a ordem econômica. Isso é o que apontam os inquéritos que são realizados pela Delegacia do Consumidor. Esses nove proprietários são donos de 13 postos que foram fiscalizados pela Ipem – Instituto de Pesos e Medidas – e pela Delcon no início do ano.
Nos locais foram encontradas diversas irregularidades, como rompimento nos lacres das bombas e adulteração de combustíveis. O delegado responsável pelos inquéritos, Jairo Estorílio, fala sobre o balanço das investigações. Ele conta que o inquérito principal busca encontrar provas sobre supostas irregularidades praticadas pela empresa Power Bombas, do empresário Cléber Salazar, que seria responsável por repassar para os postos o equipamento que desviava combustível do consumidor por sistema de controle remoto. Além dos inquéritos em Curitiba, também foram instaurados dois processos que analisam um posto de combustíveis localizado no município de Pinhais, região metropolitana.
O delegado afirmou que a maioria dos postos onde se encontrou irregularidades possuía contratos com a empresa Power Bombas. Apenas 30% dos denunciados não tinham ligação com o empresário Cléber Salazar. Jairo Estorílio conta que, se condenados pela justiça, os donos dos postos podem pegar de 1 a 5 anos de prisão. Os inquéritos produzidos pela Delcon devem ficar prontos em cerca de um mês. Depois disso, os resultados são encaminhados ao Ministério Público, para que o órgão analise se vai apresentar denúncia contra os proprietários. Na análise do delegado, os donos de postos devem ser denunciados, pois existem provas concretas de irregularidades.
Já com relação ao empresário Cleber Salazar, ainda faltam indícios que comprovem as suspeitas, o que pode fazer com que ele não seja apontado como culpado.
Veja a lista completa dos postos cujos donos devem ser denunciados:
Blass Petrolium LTDA
Posto Piemonte LTDA
Auto posto Spirit
Auto posto Forza
Auto posto Ecologia
Auto posto Brigadeiro
Auto posto Serviços Florência LTDA
Auto posto Ultra LTDA
Auto Posto Valera
Auto Posto DB
Florida Comercio de Combusível
Auto Posto Trevo Atuba
Carvel Petróleo e Participações

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem