Operação do Gaeco prende servidores públicos por desviarem indenizações

Oito pessoas foram presas e mais 13 encaminhadas para depoimentos na manhã desta terça-feira (5) durante a operação Tarrafa, do grupo do Ministério Público que combate o crime organizado. De acordo com as investigações, que começaram há três meses, os suspeitos desviavam indenizações de pescadores das praias do Paraná.

As prisões e apreensões foram realizadas nas cidades de Paranaguá e Antonina, no litoral, em Guarapuava e Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e na capital Curitiba. Entre o material apreendido, estão documentos, computadores e telefones celulares. Com três presos ainda foram encontradas armas de fogo com os portes vencidos.

A ação, aberta pela promotoria de Paranaguá, apura que os crimes foram cometidos por contadores, advogados, administradores de empresa, funcionários públicos e um diretor de associação de pescadores. As indenizações foram concedidas aos pescadores por causa de dois desastres ambientais ocorridos em 2001, com embarcações a serviço da Petrobras: o vazamento de óleo do poliduto Olapa e o vazamento de nafta do navio Norma. Pelo menos seis mil pescadores foram afetados na época.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição