Gaeco denuncia servidores e parentes de prefeito de cidade no norte do estado

Trinta e nove pessoas suspeitas de participarem de um esquema de corrupção na prefeitura de São Jerônimo da Serra, na região norte do Paraná, foram denunciadas pelo Gaeco à justiça. O grupo do Ministério Público que combate o crime organizado descobriu que eles desviavam recursos da administração, entre eles os dois filhos e a esposa do prefeito Adir dos Santos Leite, do PSDB.

Segundo a promotoria, eles estariam envolvidos em 73 casos de corrupção cometidos desde o começo de 2013 até agosto deste ano, quando foi desencadeada a operação Sucupira. Entre os crimes cometidos, estão lavagem de dinheiro, fraude a licitação e organização criminosa, que resultou em um desvio de mais de dois milhões de reais. Um dos delitos praticados foi de abastecerem os carros próprios com recursos da prefeitura, direcionamento de licitações e emissão de notas fiscais falsas para reembolso de gastos.

Cinco pessoas continuam presas em Londrina, entre elas vereadores e os dois filhos do prefeito. Adir dos Santos foi procurado pela reportagem, mas os assessores dele não quiseram se pronunciar. Ele não foi denunciado no processo, já que tem foro privilegiado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Ex-estagiário da Justiça é investigado por vazar informações sigilosas

Gaeco cumpriu mandados contra o ex-funcionário do Poder Judiciário que pode ter beneficiado um investigado

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Maconha é encontrada em caminhão dos Correios no Paraná

Quase dois mil quilos da droga foram apreendidos pela PRF na BR-277

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Furacão recebe o Palmeiras neste domingo pelo Brasilerão

Athletico tenta voltar a vencer após cinco rodadas pela competição