CuritibaGeral

Cândido de Abreu pode se tornar ponto de lazer

Um requerimento pede que a via seja fechada aos domingos, como é feito na Avenida Paulista

 Cândido de Abreu pode se tornar ponto de lazer

Foto: Pedro Ribas/SMCS

A Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, pode se tornar um ponto de lazer aos domingos. É isso que prevê um requerimento aprovado na Câmara Municipal de Curitiba. Apresentada pelo vereador professor Euler (MDB), a sugestão defende que a via seja fechada para a circulação exclusiva de pedestres e ciclistas durante algumas horas aos domingos, como é feito na Avenida Paulista, em São Paulo, como um projeto-piloto. O parlamentar defende que espaços urbanos ocupados pela população são menos violentos.

Em contrapartida, o vereador Serginho do Posto (União) pediu que os moradores da região fossem ouvidos sobre a iniciativa.

Em maio de 2022, uma reclamação do Conselho Comunitário de Segurança do Centro Cívico fez que com que o Museu Oscar Niemeyer suspendesse a realização de eventos na área externa. As principais queixas eram o volume da música e a venda de bebidas alcóolicas.

Veja mais:

Um outro projeto, que aguarda a votação, prevê que o esporte, o lazer e a cultura sejam levados às regionais aos finais de semana e feriados. A “Rua Para Todos”, do vereador Marcos Vieira (PDT), já passou pelas comissões temáticas e aguarda a inclusão na pauta do dia. Ele defende a reocupação do espaço urbano.

Já o vereador Angelo Vanhoni (PT) defende que a ação seja em outras vias, em diversos pontos comerciais da cidade.

Em dezembro de 2022, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba anunciou uma revitalização da Avenida Cândido de Abreu, com área ampliada para pedestres e ciclistas. As obras serão realizadas nas vias marginais.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Izabella Machado

Bairros de Curitiba e Colombo podem ter falta de água

Bairros de Curitiba e Colombo podem ter falta de água

Abastecimento será reestabelecido até meio dia de domingo (29)

Contorno Sul tem bloqueios parciais nos próximos 60 dias

Contorno Sul tem bloqueios parciais nos próximos 60 dias

A intervenção faz parte do cronograma contratual de melhorias iniciais da concessionária