CuritibaPolícia

Motorista se apresenta após dois dias e fica em silêncio

Após a colisão, carro da vítima foi parar no terreno de uma agência bancária

 Motorista se apresenta após dois dias e fica em silêncio

Foto: Reprodução / TV Band

Dois dias após o acidente, nesta segunda-feira (28), o motorista que se envolveu na morte do estudante Gabriel Camargo Skora, de 25 anos, no bairro Mercês, se apresentou à polícia. Ele exerceu o direito de permanecer em silêncio e foi liberado.

A ocorrência foi registrada no final da madrugada de sábado (26), no cruzamento da Avenida Manoel Ribas com a Rua Julio Perneta. Após a colisão, o carro de Gabriel foi parar no terreno de uma agência bancária. Também nesta segunda-feira (28), a mãe dele foi ouvida.

Depois de o motorista ter se apresentado, a polícia analisa as imagens de câmeras de segurança, para esclarecer a dinâmica do acidente. Com a identificação de outras testemunhas, o delegado Edgar Santana entende que o inquérito pode ser concluído.

LEIA TAMBÉM

Por enquanto, a polícia trabalha com a possibilidade de homicídio culposo do motorista, sem a intenção de matar. O inquérito vai apontar agravantes para a pena, como a omissão de socorro e o fato de o motorista não ter permanecido no local do acidente. No entanto, conforme a conclusão das investigações, não está descartada a possibilidade de o condutor responder por homicídio com dolo eventual, em que se assume o risco de matar.

A polícia ainda aguarda a manifestação do Instituto de Criminalística, para confirmar se o motorista furou o sinal vermelho do semáforo.

Nas imagens, é possível identificar que, no momento em que o motorista passa pelo cruzamento, a luminosidade do semáforo refletida no asfalto é vermelha. Na sequência, o sinal fica verde, o que sugere que ele não poderia ter avançado. O inquérito ainda busca identificar o passageiro que estava no carro, no momento do acidente. Ele também vai ser responsabilizado, por não ter prestado socorro à vítima.

Gabriel era estudante de administração e foi sepultado no final da tarde do domingo (27). O rapaz teria feito um teste de DNA, dias antes da tragédia, para confirmar se seria pai.

Foto: Reprodução / Band

Reportagem: Cleverson Bravo e Leonardo Gomes

Avatar

Cleverson Bravo

Jogadores do Crocodiles recebem alta hospitalar

Jogadores do Crocodiles recebem alta hospitalar

Eles estavam internados desde o último sábado, após acidente com o ônibus que estavam

Prestadores de serviço da Sanepar encontram corpo no Rio Iguaçu

Prestadores de serviço da Sanepar encontram corpo no Rio Iguaçu

Em nota, companhia informou que o corpo estava fora do canal de captação de água

Trilhas do Pão de Loth ficam fechadas para restauração

Trilhas do Pão de Loth ficam fechadas para restauração

Ação do IAT em parceria com a PUC-PR será realizada neste fim de semana