ParanáGeral

Ministra participa da 2ª Jornada da Natureza no Paraná

Até sexta-feira (7), ações e discussões propõem nova relação entre seres humanos e natureza

 Ministra participa da 2ª Jornada da Natureza no Paraná

Foto: Breno Thomé Ortega/Divulgação

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, participa amanhã (terça, 4) das atividades da 2ª Jornada da Natureza, no Paraná. O evento começou hoje (segunda, 2) e segue até sexta-feira (7), em celebração ao Dia Mundial Meio Ambiente (5 de junho). Durante a semana, serão semeadas 12 toneladas de sementes de palmeira juçara e de araucária, espécies naturais do estado e ameaçadas de extinção. Ao longo dos dias, em várias regiões do Paraná, serão plantadas mais de 17 mil mudas de árvores.

Na quarta-feira (4), com a presença da ministra Sônia Guajajara, as atividades acontecem na cidade de Nova Laranjeiras, no centro-sul do Paraná, a cerca de 130 km de Guarapuava. As ações serão na maior terra indígena do estado, a Rio das Cobras, que abriga 13 aldeias das etnias Kaingang e Guarani em uma extensão total de 19 mil hectares. Além das semeaduras, a região também passará por uma restauração produtiva de 2 hectares, com a distribuição de mudas de espécies nativas e kits produtivos.

A 2ª Jornada da Natureza é organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em parceria com diversas entidades, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Itaipu Binacional, IAT (Instituto Água e Terra), Ibama, Embrapa e Conab. Com ações práticas e propositivas, o evento busca conscientizar a sociedade de que o ser humano é parte da natureza. Dessa forma, a jornada propõe a necessidade de pensar e construir novas relações entre os homens e os recursos naturais

Informação: Angelo Sfair

Avatar

Olívia Marques

Marginal de viaduto é liberada após deslizamento de terra

Marginal de viaduto é liberada após deslizamento de terra

Uma das marginais do viaduto da PR-445, em Londrina, foi liberada no sábado, (28)

Travessia da Ilha do Mel deve ter catamarãs; entenda

Travessia da Ilha do Mel deve ter catamarãs; entenda

O governo do Paraná publicou edital para contratar a elaboração de projetos e fabricação

Colégio Eleitoral da UFPR confirma consulta pública e indica reitoria

Colégio Eleitoral da UFPR confirma consulta pública e indica reitoria

Lista tríplice deve ser encaminhada ao presidente Lula, com os nomes dos vencedores da votação