A balança comercial do Paraná fecha o primeiro semestre com 675 milhões negativos

A balança comercial do Paraná fecha o primeiro semestre com 675 milhões de dólares negativos. Esse é o valor da diferença entre os montantes exportados e importados pelo estado. Se comparados com dados dos seis primeiros meses do ano passado, as importações praticamente dobraram no Paraná, já que no primeiro semestre de 2011 a balança comercial ficou em 364 milhões de dólares. O secretário estadual da indústria, comércio e assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, não avalia a situação como negativa ou preocupante.

O que mais impulsionou o aumento das importações foram os automóveis, com crescimento de 32% em relação ao ano passado. O secretário afirma que o Paraná trabalha na busca de aumentar as exportações, mas conta que novas importações estão sendo planejadas para melhorar a estrutura de diversas empresas que atuam no estado.

As exportações paranaenses cresceram no primeiro semestre deste ano, chegando a 8 bilhões e 840 milhões de dólares, 614 milhões a mais do que o registrado no ano passado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem