A cada duas horas, uma criança sofre alguma violência em Curitiba

O dado faz parte de um levantamento feito pela Rede de Proteção da Criança e do Adolescente vítima de violência da capital paranaense, que só contabiliza as violências suspeitas ou comprovadas. Ao todo foram cinco mil, 371 crianças vítimas de violência em Curitiba no ano passado. Deste total, 65% das violências são por negligência, 15% violência física, 13% violência sexual e 6% violência psicológica. A coordenadora da Rede de Proteção, Hedi Muraro, disse que o número real é muito maior. Isto porque muitos casos não chegam até os 800 locais monitorados pela rede.

Para melhorar os dados da rede, Hedi Muraro apela para que as pessoas utilizem o disque denúncia 156.  

A coordenadora da Rede de Proteção de Curitiba prefere que a denúncia seja feita em Curitiba para que a solução do caso possa ser imediata.

Segundo o estudo, das crianças vitimas de violência no ano passado, 57 estavam em completo abandono em Curitiba. Dados nacionais do Disque 100 demonstram que no Paraná são 42 denúncias de violência contra criança a cada 100 mil habitantes.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem