Curitiba

A Casa do Terror: 27 anos sem apresentações repetidas

Após dois anos, a peça retorna aos palcos em uma exibição no Teatro Lala Schneider

 A Casa do Terror: 27 anos sem apresentações repetidas

Foto: Ana Bavutti

A Casa do Terror – Parte 1, de João Luiz Fiani, teve sua primeira apresentação pós-pandemia nesta sexta (01), no Teatro Lala Schneider. O enredo gira em torno da história de uma velhinha, que relata estar presa há 80 anos numa casa misteriosa, cheia de habitantes assustadores.

A experiência tem início antes mesmo de o espetáculo começar: o ambiente é preparado e, até chegar na sala, há um corredor em que os atores dão sustos no público. João Luiz Fiani, diretor, roteirista e ator, conta que antes as abordagens eram mais expressivas, mas foi necessário fazer adaptações, porque muitos espectadores exageravam nas reações, até batendo nos atores.

Em cartaz desde 1995, a peça nunca deixou de ser sucesso, sendo repassada por gerações. Os atores trabalham muito com o improviso, originando sempre novos diálogos no meio do roteiro.

A linguagem regional e as referências às personalidades e locais de Curitiba, com humor e um toque de representatividade, fazem a apresentação ser única e famosa há tanto tempo. Além disso, eles também fazem piadas com relação aos temas atuais e mais comentados do momento.

Sobre a produção original, pensada há quase três décadas, Fiani conta que a peça é uma série de referências a filmes de terror. “O que mais me inspirou foi ‘A Dança dos Vampiros’, de Roman Polanski, então a peça é uma brincadeira com os clichês dos filmes”, afirma.

Serviço:

01, 02, 08 e 09 de abril, às 23:59

Local: Teatro Lala Schneider

Valor: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Duração: 80 minutos

A reportagem faz parte do projeto especial para o site bandnewsfm feita em parceria com estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo. O texto é de Ana Bavutti.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.