Curitiba

A Casa do Terror: 27 anos sem apresentações repetidas

Após dois anos, a peça retorna aos palcos em uma exibição no Teatro Lala Schneider

 A Casa do Terror: 27 anos sem apresentações repetidas

Foto: Ana Bavutti

A Casa do Terror – Parte 1, de João Luiz Fiani, teve sua primeira apresentação pós-pandemia nesta sexta (01), no Teatro Lala Schneider. O enredo gira em torno da história de uma velhinha, que relata estar presa há 80 anos numa casa misteriosa, cheia de habitantes assustadores.

A experiência tem início antes mesmo de o espetáculo começar: o ambiente é preparado e, até chegar na sala, há um corredor em que os atores dão sustos no público. João Luiz Fiani, diretor, roteirista e ator, conta que antes as abordagens eram mais expressivas, mas foi necessário fazer adaptações, porque muitos espectadores exageravam nas reações, até batendo nos atores.

Em cartaz desde 1995, a peça nunca deixou de ser sucesso, sendo repassada por gerações. Os atores trabalham muito com o improviso, originando sempre novos diálogos no meio do roteiro.

A linguagem regional e as referências às personalidades e locais de Curitiba, com humor e um toque de representatividade, fazem a apresentação ser única e famosa há tanto tempo. Além disso, eles também fazem piadas com relação aos temas atuais e mais comentados do momento.

Sobre a produção original, pensada há quase três décadas, Fiani conta que a peça é uma série de referências a filmes de terror. “O que mais me inspirou foi ‘A Dança dos Vampiros’, de Roman Polanski, então a peça é uma brincadeira com os clichês dos filmes”, afirma.

Serviço:

01, 02, 08 e 09 de abril, às 23:59

Local: Teatro Lala Schneider

Valor: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Duração: 80 minutos

A reportagem faz parte do projeto especial para o site bandnewsfm feita em parceria com estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo. O texto é de Ana Bavutti.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Show “Uma Noite Com Os Bee Gees” é apresentado pela banda argentina Geminis

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

Trecho foi totalmente bloqueado para o destombamento do caminhão na tarde desta quarta (24)

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

O trecho congestionado é o do km 128, em Campo Largo, sentido Curitiba