A queda nas vendas de carros novos deve se refletir no Paraná

 A queda nas vendas de carros novos deve se refletir no Paraná

(Foto: divulgação)

Os números regionais só devem sair no dia 7, mas dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que a venda de carros novos em todo o Brasil caiu 14,2 por cento em abril, com relação a março de 2012. Segundo o economista Daniel Poide, tradicionalmente, Curitiba e região metropolitana têm dados mais aquecidos com relação a venda de carros, mas mesmo assim, a capital paranaense também deve registrar queda nas vendas de abril.

A queda na venda de carros complicou ainda mais o desempenho das montadoras de veículos. As montadoras tiveram o pior desempenho de todo o setor industrial no primeiro trimestre. Houve queda de 20,4 por cento. Em compensação a queda nas taxas de juros pode ajudar o setor a se recuperar.

Por conta das quedas nas vendas, a Fenabrave revisou para baixo a projeção de crescimento no setor nesse ano. A previsão inicial era de um crescimento de 4,5%. Com a queda de abril a previsão agora é que o setor cresça 3,5 % em 2012.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem