Ação conjunta combate tráfico e contrabando na Fronteira

 Ação conjunta combate tráfico e contrabando na Fronteira

Foto: divulgação/Polícia Civil do Paraná

A Receita Federal deu início hoje (13) a uma nova fase da ‘Operação Muralha’, que tem o objetivo de coibir crimes na Fronteira do Brasil com o Paraguai. A prioridade é combater o tráfico de drogas, armas e munições.

Os crimes de contrabando e descaminho também serão fiscalizados com mais intensidade. A operação conta com cerca de 500 agentes e não tem prazo para terminar. A Receita Federal tem o apoio de vários órgãos de segurança e inteligência, como Polícia Federal, Exército, Marinha e Aeronáutica, IBAMA e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Pela primeira vez, a ‘Operação Muralha’ terá duas barreiras fixas de fiscalização na região Oeste do Paraná. Elas foram instaladas montadas em São Miguel do Iguaçu e em Guaíra. A operação se estende até o estado do Mato Grosso do Sul. As ações de fiscalização contarão com o apoio de scanners, de equipes com cães farejadores, além de helicópteros da Receita Federal e da Polícia Civil.

Reportagem: Angelo Sfair

Foto: divulgação/Polícia Civil do Paraná
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem