Ação contra violência sexual é finalista em premiação nacional
Operação integrada do MPPR foi realizada em mais de 364 escolas paranaenses
Uma ação integrada do Ministério Público do Paraná é finalista de um prêmio nacional com uma campanha que remete ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O prêmio é o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).
A lista dos 27 projetos finalistas foi divulgada nesta segunda-feira, (16). O Ministério Público do Paraná concorre na categoria “Diálogo com a sociedade”. Desenvolvida em 2023 e 2024, promotores de Justiça conversaram com alunos e profissionais da educação de escolas municipais de todo o estado sobre como identificar e denunciar a violência sexual, além de reforçar que a instituição está à disposição para atuar diretamente nesses casos, sempre em benefício das crianças e dos adolescentes.
A iniciativa é promovida pela Assessoria de Comunicação e pelo Centro de Apoio Operacional (Caop) das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação. Somados os resultados das duas edições da campanha, 35 mil alunos e 4.482 professores do Ensino Fundamental da rede pública de 117 municípios do Paraná foram diretamente impactados pelas palestras realizadas por 142 promotores e promotoras de Justiça em 364 escolas.
Informações: Mariana Godoy com supervisão de Francine Lopes