CuritibaServiços

Ação da Hilab realiza exames de Vitamina D na UniOpet

O centro universitário curitibano vai receber a ação neste sábado (25)

 Ação da Hilab realiza exames de Vitamina D na UniOpet

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Uma empresa de serviço laboratorial remoto vai realizar uma ação em Curitiba, neste sábado (25), no Centro Universitário UniOpet, para a realização de exames de Vitamina D. A ação vai ser na Avenida Presidente Getúlio Vargas, número 892, no bairro Rebouças. A realização dos exames vai ser feita das 8h30 às 12h. Para participar é necessário preencher uma ficha no próprio local e, ao finalizar o cadastro, a pessoa recebe uma senha para a realização da análise. O laudo sai em até 25 minutos e é enviado ao paciente pelo celular via SMS e por e-mail. O analista médico na Hilab, Guilherme Pozzolo, destaca que a vitamina D é considerada como um dos nutrientes mais valiosos para o corpo, por isso, estar em dia com os exames, ter hábitos saudáveis e tirar uns minutinhos do dia para tomar sol é importante para a manutenção dela.

A ação também conta com o apoio do curso de biomedicina da UniOpet e tem como objetivo levar acesso à saúde para a população. O isolamento em decorrência da pandemia aumentou o número de casos de deficiência de vitamina D, por isso, realizar o exame é bastante importante.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Novas estações-tubo da Linha Verde Norte começam a ser instaladas

Novas estações-tubo da Linha Verde Norte começam a ser instaladas

As implantações fazem parte da expansão do transporte público e da integração da cidade

Curitiba interrompe campanha contra covid para maiores de 12 anos

Curitiba interrompe campanha contra covid para maiores de 12 anos

Retomada da vacinação depende da remessa de novas doses do Ministério da Saúde