CuritibaServiços

Ação oferta serviços jurídicos e sociais na Caximba nesta sexta

FAS, Ministério Público e Cáritas fazem orientações e encaminhamentos a partir das 13h30

 Ação oferta serviços jurídicos e sociais na Caximba nesta sexta

Foto: Sandra Lima

por SMCS

A Fundação de Ação Social (FAS), o Ministério Público e a Cáritas Brasileira voltam a promover uma ação de cidadania para oferta de serviços aos moradores da Regional Tatuquara. O trabalho será realizado nesta sexta-feira (12/8), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Caximba.

A partir das 13h30, equipes das três instituições farão encaminhamentos e darão orientações para as pessoas que precisam de serviços nas áreas da assistência social, da Justiça e de migração – neste caso para estrangeiros que moram em Curitiba e precisam, principalmente, regularizar a documentação. Para ser atendido é só chegar ao local.

Esta será a segunda ação conjunta da FAS, MP e Cáritas, instituição ligada à igreja católica que busca a promoção e a garantia de direitos das populações mais vulneráveis. A primeira foi em junho, também na Regional Tatuquara. Mais três ações já estão programadas, nos dias 16 de setembro, 14 de outubro e 11 de novembro.

“É um trabalho importante porque permite que as pessoas acessem vários serviços no território onde moram, o que as deixa mais confiantes e fortes”, explica a supervisora do Núcleo Regional da FAS na Regional Tatuquara, Cintia Aumann.

Serviços

Quem procurar o Cras poderá ser atendido pela equipe da FAS para serviços de defesa e garantia de direitos, como inscrição no Cadastro Único e solicitação de benefícios sociais (Auxílio Brasil e de Prestação Continuada).

Na área jurídica, a população receberá informações sobre direito de família, como divórcio, pensão alimentícia, visita de filhos, reconhecimento de paternidade, com registro do nome do pai na certidão de nascimento do filho e paternidade socioafetiva.

Os migrantes terão atendimento para a regularização migratória e encaminhamentos para a Polícia Federal, além de encaminhamentos para a integração no trabalho.

Para convidar a população local a participar da ação de cidadania, a FAS produziu materiais digitais e impressos em português, espanhol e crioulo, idioma falado principalmente pelos haitianos.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Oito pessoas são presas suspeitas de roubos de cargas

Oito pessoas são presas suspeitas de roubos de cargas

O grupo tinha como foco o roubo de cargas de cigarros e mercadorias de e-commerces

Leilão com 26 veículos acontece nesta sexta-feira

Leilão com 26 veículos acontece nesta sexta-feira

Serão leiloados automóveis e motocicletas apreendidos ou removidos em fiscalizações

Prefeitura incentiva adoção de animais através de programa test drive

Prefeitura incentiva adoção de animais através de programa test drive

Os animais vão com kits com coberta, vasilhas de água e comida e ração

Seis bairros de Curitiba ficam sem água nesta quarta-feira

Seis bairros de Curitiba ficam sem água nesta quarta-feira

Desabastecimento acontece por causa de problema em reservatório