CuritibaServiços

Ação oferta serviços jurídicos e sociais na Caximba nesta sexta

FAS, Ministério Público e Cáritas fazem orientações e encaminhamentos a partir das 13h30

 Ação oferta serviços jurídicos e sociais na Caximba nesta sexta

Foto: Sandra Lima

por SMCS

A Fundação de Ação Social (FAS), o Ministério Público e a Cáritas Brasileira voltam a promover uma ação de cidadania para oferta de serviços aos moradores da Regional Tatuquara. O trabalho será realizado nesta sexta-feira (12/8), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Caximba.

A partir das 13h30, equipes das três instituições farão encaminhamentos e darão orientações para as pessoas que precisam de serviços nas áreas da assistência social, da Justiça e de migração – neste caso para estrangeiros que moram em Curitiba e precisam, principalmente, regularizar a documentação. Para ser atendido é só chegar ao local.

Esta será a segunda ação conjunta da FAS, MP e Cáritas, instituição ligada à igreja católica que busca a promoção e a garantia de direitos das populações mais vulneráveis. A primeira foi em junho, também na Regional Tatuquara. Mais três ações já estão programadas, nos dias 16 de setembro, 14 de outubro e 11 de novembro.

“É um trabalho importante porque permite que as pessoas acessem vários serviços no território onde moram, o que as deixa mais confiantes e fortes”, explica a supervisora do Núcleo Regional da FAS na Regional Tatuquara, Cintia Aumann.

Serviços

Quem procurar o Cras poderá ser atendido pela equipe da FAS para serviços de defesa e garantia de direitos, como inscrição no Cadastro Único e solicitação de benefícios sociais (Auxílio Brasil e de Prestação Continuada).

Na área jurídica, a população receberá informações sobre direito de família, como divórcio, pensão alimentícia, visita de filhos, reconhecimento de paternidade, com registro do nome do pai na certidão de nascimento do filho e paternidade socioafetiva.

Os migrantes terão atendimento para a regularização migratória e encaminhamentos para a Polícia Federal, além de encaminhamentos para a integração no trabalho.

Para convidar a população local a participar da ação de cidadania, a FAS produziu materiais digitais e impressos em português, espanhol e crioulo, idioma falado principalmente pelos haitianos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Campanha gratuita para troca de livros acontece na Rua XV

Campanha gratuita para troca de livros acontece na Rua XV

Projeto #CirculeUmLivro tem o objetivo de incentivar a leitura e a economia circular

Bruce Dickinson duela esgrima em Curitiba

Bruce Dickinson duela esgrima em Curitiba

A disputa aconteceu na tarde desta terça-feira (23), na praça Afonso Botelho

Fluxo é normalizado no Contorno Norte

Fluxo é normalizado no Contorno Norte

Rodovia ficou cerca de 6 horas com bloqueio parcial após tombamento de caminhão

Café e queijo estão em oferta nos Armazéns da Família

Café e queijo estão em oferta nos Armazéns da Família

A redução no preço desses itens é válida até sábado, dia 27 de abril