Ação une sustentabilidade e decoração natalina

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Quem visita as atrações de Natal da Praça Santos Andrade pode ajudar a manter as luzes acesas, de maneira sustentável. Uma ação, promovida entre a Prefeitura e uma fintech, traz bicicletas geradoras de energia limpa, conectadas à decoração. Assim, o participante pedala por trinta minutos e a energia gerada é utilizada na própria atração.

A coordenadora de comunidade da fintech, Michelle de Cerjat, destaca que a proposta é unir inovação, sustentabilidade e atividade física.

A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (24), com o paratleta Ronan Cordeiro, que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Para ele, a experiência foi gratificante.

A atração segue em funcionamento até o dia 23 de dezembro. A expectativa é gerar energia o suficiente para manter lâmpadas acesas por 5 mil 400 horas. As bicicletas são para adultos e crianças a partir de um metro e meio de altura. A atividade funciona de quarta-feira a sábado, das 18h30 às 21h30.

É gratuito, basta fazer inscrição pelo site: https://ingresso.curitiba.pr.gov.br/evento/natal-ebanx-na-praca-santos-andrade/10

Reportagem Larissa Biscaia

Foto: Daniel Castellano/SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem