CuritibaGeral

Ação voluntária de Páscoa beneficia 400 crianças em Curitiba

São doações de chocolates e outros alimentos que serão entregues a famílias do Campo Comprido

 Ação voluntária de Páscoa beneficia 400 crianças em Curitiba

Foto: divulgação/GoodTruck Brasil

Uma ação voluntária de Páscoa vai beneficiar 400 crianças no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Os integrantes da ONG GoodTruck Brasil vão fazer a entrega, neste sábado (15), para as famílias da Comunidade Jardim Santos Andrade. São doações de chocolates e outros alimentos arrecadados pela ONG.

A coordenadora do projeto na capital paranaense, Camila Lívero, relata que a ideia da ação é tornar esse momento de Páscoa especial para essas famílias em situação de vulnerabilidade.

A presidente da Associação de Moradores do Jardim Santos Andrade, Rosenilda de Paula, conta que além dos chocolates e outros alimentos, as crianças vão poder participar de diversas brincadeiras.

Os voluntários da ONG vão estar disponíveis para realizar pinturas nos rostos. O GoodTruck Brasil é uma organização sem fins lucrativos que atua em quatro cidades brasileiras: Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e São Paulo. Fundada em 2016, o objetivo é levar comida de onde sobra para onde falta.

Por meio de projetos como o Logística do Bem, a ONG reúne alimentos que estão em bom estado, mas que seriam descartados, para serem reaproveitados em refeições para populações em situação de risco. Até o momento, mais de 150 toneladas de alimentos puderam ser reaproveitadas, evitando o desperdício e alimentando milhares de brasileiros.

Para estes eventos, a ONG conta com o apoio financeiro de doadores pelo site (goodtruck.org.br).  A fintech brasileira Ebanx e o aplicativo Produttivo participam com doações e voluntários na festa deste sábado. O armazém Pophouse e a Cassinelli Alimentos também são doadores.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

O evento acontece no feriado da Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Procissão católica passará por ruas centrais