Acidentes de trânsito danificam dois postes por dia em Curitiba

Pelo menos três postes são danificados na Grande Curitiba a cada dois dias. Um levantamento realizado pela Copel, a Companhia Paranaense de Energia Elétrica, revela que, de janeiro a agosto deste ano, houve 366 acidentes envolvendo postes na capital e arredores. Os dados incluem tanto as colisões ou abalroamentos quanto os casos de caminhões que se enroscaram na fiação quebraram ou derrubaram essas estruturas.

Ainda segundo o balanço da empresa, esses incidentes ocorrem geralmente das seis às oito e meia da manhã, aos sábados e domingos. Além de acarretar gastos à companhia, que precisa reparar ou substituir os postes atingidos, isso também impacta na vida das pessoas, que muitas vezes acabam sem energia elétrica.

Sempre que possível, o prejuízo é cobrado do responsável pelo acidente por meio de ações administrativas, que podem até parar na Justiça. Para isso, no entanto, é importante que a população fique atenta e avise as autoridades logo que perceber uma colisão ou danos à fiação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.