Ações de fiscalizações perto de escolas são intensificadas a partir desta terça-feira

Foto: Pedro Ribas/SMCS (arquivo)

Com a volta às aulas da rede municipal de ensino prevista para esta terça-feira (23), as ações de fiscalização da Escola Pública de Trânsito devem ser intensificadas.

Das 9h às 11h da manhã, agentes de trânsito vão estar na Rua Francisco Frischmann, perto do Colégio Estadual Pedro Macedo, no Portão. No período da tarde, as atividades acontecem das 14h às 16h na Rua Chile, nas proximidades do Teatro do Paiol. Os dois pontos concentram grande fluxo de veículos.

De acordo com dados da Superintendência de Trânsito, todos os dias passam em média 47 mil veículos pela Francisco Frischmann e 24 mil pela Chile. O órgão ressalta as orientações de trânsito para o período como: ao passar por unidades escolares reduzir a velocidade para 30 km/h; redobrar a atenção na hora de deixar e buscar os estudantes, atravessando sempre na faixa de pedestres; não parar em fila dupla para embarque e desembarque, além do uso da cadeirinha ou assento elevado, de acordo com a faixa etária da criança que estiver sendo transportada no veículo.

Reportagem: Juliana Goss

Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba (arquivo)