Política

Acordo no interior do estado pretende deixar as eleições mais equilibradas

Candidatos e partidos políticos de três municípios do norte do Paraná firmaram um acordo na justiça para garantir equilíbrio nas eleições municipais deste ano. Nas cidades de São Jerônimo da Serra, Nova Santa Bárbara e Santa Cecília do Pavão os comitês eleitorais não vão poder funcionar depois das 8 horas da noite, os muros de terrenos particulares ou públicos não poderão ser pintados, os comícios de candidatos diferentes não podem ser realizados no mesmo dia e nenhum deles pode ocorrer no domingo. A juíza eleitoral responsável por essa TAC – Termo de Ajustamento de Conduta -, Poliana Fagundes Cunha, conta alguns dos acordos realizados.

Além disso, também ficou estabelecido que camisetas com propaganda de candidatos não podem ser usadas por nenhum morador da cidade. A juíza avalia a iniciativa como muito positiva, pois quem mais se beneficia são os eleitores e a cidade, que, de certa forma, permanece mais limpa.

Pelo acordo, quem descumprir as determinações terá que pagar multa de R$ 3 mil reais. E o Paraná também tem 4 cidades em que está proibida a pintura de muros. Almirante Tamandaré e Campo Magro firmaram um acordo entre si e Lapa e Contenda, na semana passada, também tiveram essa iniciativa. No entanto, esses compromissos foram firmados apenas entre os partidos e não com auxílio da justiça eleitoral.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões