ACP pede reabertura equilibrada do comércio no Paraná

 ACP pede reabertura equilibrada do comércio no Paraná

(Foto: divulgação)

A Associação Comercial do Paraná se manifestou em relação à reabertura parcial das atividades não essenciais. Em Curitiba, o comércio de rua pode funcionar de segunda a sexta, das 10h às 16h, seguindo as determinações de distanciamento social regulamentadas pela prefeitura. Os shoppings abrem do meio-dia às 20h, também de segunda a sexta-feira. O presidente da ACP, Camilo Turmina, disse em nota que o comércio reaberto não pode ser interpretado como um “libera geral”.

A partir da decisão do governador Ratinho Junior em não prorrogar a quarentena mais restritiva, cabe a cada um dos municípios do Paraná regulamentar o que pode, e o que não pode funcionar durante a pandemia. Em todos os casos, a ACP defende que os comerciantes sigam rigorosamente as normas sanitárias, e pede o apoio da população para que sejam evitadas as aglomerações e deslocamentos desnecessários.

A Associação Comercial do Paraná também aponta que o momento exige “equilíbrio entre os cuidados com a saúde e o funcionamento do comércio”. Para a entidade, para que o Comércio “volte à normalidade”, é preciso, primeiro, tomar os devidos cuidados e superar os desafios impostos pela pandemia do coronavírus.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos