CuritibaGeral

Acumuladora é autuada por maus tratos após resgate de cães

Foram apreendidos mais de 300 cachorros em um imóvel, no bairro São Lourenço

 Acumuladora é autuada por maus tratos após resgate de cães

Foto: Divulgação

A mulher que foi presa após o resgate de  mais de 300 cachorros foi autuada pelo crime de maus-tratos. A Polícia Civil apreendeu os animais em uma casa no bairro São Lourenço, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (19).

Veja mais:

Os cachorros foram encontrados no local sem alimento nem água, mantidos apertados, sem espaço entre eles. Alguns, inclusive, apresentam dificuldade para andar, já que viviam em caixas de transporte para viagem. No local, os policiais civis ainda encontraram uma densa camada de fezes e urina dos próprios animais.

A dona do imóvel foi presa e identificada como acumuladora, segundo a corporação. Ela tem 62 anos e não teve o nome divulgado. Ainda de acordo com a PC, a mulher não mora no imóvel, e não ia até lá com a frequência necessária.  O delegado Guilherme Dias conta mais detalhes do ambiente em que os animais viviam

A ação contou com o apoio da Prefeitura de Curitiba e do Instituto Fica Comigo, organização sem fins lucrativos que atua na proteção de animais. Devido à quantidade de animais, o delegado explica que a operação teve um longo planejamento.

Agora, os cachorros vão passar por atendimento veterinário e ficar sob cuidados do instituto. No futuro, quando estiverem bem, serão disponibilizados para adoção responsável. Uma limpeza é feita no terreno por equipes da prefeitura. O trabalho deve seguir durante todo o dia.

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Giovanna Retcheski