ParanáGeral

Acusado de matar youtuber Isabelly começa a ser julgado

O crime aconteceu em fevereiro de 2018

 Acusado de matar youtuber Isabelly começa a ser julgado

Foto: Reprodução/Facebook

O julgamento de Everton Vargas, acusado de matar a youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, começa nesta segunda-feira (24) em Pontal do Paraná, no litoral do estado. Ela morreu em fevereiro de 2018.

Veja mais:

Segundo o Ministério Público, Everton responde pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo. O júri deveria ter acontecido no dia 7 de março, mas, foi adiado para outubro para que algumas imagens da reconstituição do crime passassem a fazer parte do processo.

Na sentença que decidiu pelo júri popular de Everton, a Justiça definiu que o irmão dele, Cleverson Vargas, que dirigia o carro onde os dois estavam, fosse processado por embriaguez ao volante. O réu ficou detido e cumpriu prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. No entanto, ganhou liberdade após o adiamento do júri. A advogada que representa a família de Isabelly disse que há provas consistentes para que Everton seja condenado. Já a defesa do réu espera que o julgamento “seja equilibrado e neutro”.

De acordo com a Polícia Civil, Isabelly foi atingida por um tiro acima do olho esquerdo. O disparo, segundo as investigações, saiu da arma portada por Everton, que atirou três vezes contra o carro onde estava Isabelly. O crime ocorreu durante um desentendimento no trânsito, na PR-412, em Pontal do Paraná. O pai da adolescente e um amigo dele também estavam no carro.

O motorista do carro em que Isabelly estava disse que foi fechado por um outro veículo pouco antes do crime. Em seguida, sem desembarcar, um dos ocupantes do segundo veículo teria disparado, sendo que um atingiu a youtuber. A vítima foi socorrida, mas, morreu no mesmo dia.

A expectativa é de que o julgamento seja concluído até quarta-feira (26).

Reportagem: Redação.

Avatar

felipe.costa

Governo alerta para tentativas de golpe com guias do IPVA

Governo alerta para tentativas de golpe com guias do IPVA

Paraná recebe, em média, 20 denúncias por semana

Receita libera consulta a lote residual do IR 2023

Receita libera consulta a lote residual do IR 2023

Mais de 21 mil paranaenses estão contemplados nesta etapa