Adaptação do fim do horário de verão pode ser de até cinco dias

Imagem ilustrativa

O horário de verão termina neste fim de semana e a adaptação do corpo deve durar, em média, cinco dias. A partir da zero hora de domingo (18), os relógios devem ser atrasados em uma hora nas Regiões Sul, Sudestes e Centro-Oeste. Diferente do começo do horário de verão, agora a adaptação é bem mais fácil, já que ganhamos uma hora a mais no dia. Segundo a especialista em medicina do sono, Carla Fabiane da Costa, a recomendação é mudar, aos poucos, a rotina em 15 minutos. A alimentação saudável, de acordo com ela, também facilita na mudança.

A médica afirma que a mudança é mais difícil para crianças e idosos.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), neste ano o horário de verão gerou uma economia de 4,5% no período de pico (entre as 18h e as 21h) nos estados em que foi implementado. A mudança é adotada todos os anos no país para aproveitar melhor a luminosidade do dia nesta época do ano, reduzindo o consumo de energia nos horários de pico e evitando o uso de energia gerada por termelétricas, que é mais cara e mais poluente do que a gerada pelas hidrelétricas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem