Adepol inicia campanha para pressionar o governo a convocar delegados

 Adepol inicia campanha para pressionar o governo a convocar delegados

(Foto: Divulgação/Adepol)

(Foto: Divulgação/Adepol)

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná cobra, do governo, a nomeação de pelo menos 150 profissionais. A Adepol afirma que, dos 399 municípios paranaenses, 256 estão sem delegados próprios, o que equivale a 64% do total.

Por isso, iniciou uma campanha por meio de outdoors divulgados em Curitiba e região metropolitana. Neles, o questionamento ‘Governador, cadê o delegado?’.

O diretor jurídico da Adepol, Pedro Felipe de Andrade, explica que essa é uma nova tentativa de pressionar o poder executivo, já que a ação movida pela associação, há alguns meses, ainda não teve resultado.

Segundo ele, em alguns casos, um único delegado chega a atender até oito municípios.

O que a Adepol pede é a nomeação de pelo menos 150 delegados aprovados em concurso no ano de 2013. O prazo para convocação vence em abril do ano que vem. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná afirma que um protocolo para contratação de 49 novos delegados está em trâmite, e que depende da Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita os gastos públicos com pessoal.

Entretanto, a associação diz que esse projeto está em andamento há pelo menos dois anos e ainda não saiu do papel.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem