Esportes

Adeptos do MMA lotam academias de Curitiba

Com a popularização do MMA no Brasil e inclusive em Curitiba – celeiro de atletas – cresce o número de adeptos do esporte nas academias especializadas nesse tipo de luta. A estimativa é de que o movimento nesses locais tenha crescido até 70% de um ano pra cá. Outro fato que também contribuiu bastante foi a vinda ao Brasil do maior evento mundial nessa área, o UFC, em 2011. Além disso, atletas mundialmente famosos como Maurício Shogun e Wanderley Silva nasceram em Curitiba, e outros como Anderson Silva escolheram a cidade para viver. De acordo com o proprietário de uma academia aqui na capital, Fernando Falkenbach até mesmo mulheres e crianças aderiram ao Mixed Martial Arts.

Muitas “modas” que tiveram um crescimento repentino no passado se tornaram obsoletas rapidamente. No entanto os entusiastas do esporte duvidam que o mesmo aconteça com o MMA.

Neste sábado (7) acontece nos Estados Unidos a “luta do século”, entre o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Chael Sonnen. Por conta disso, quase todos os bares de Curitiba que irão transmitir esse evento estão com as reservas praticamente lotadas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca