Administração do Hospital Evangélico entrega documentos para emissão de alvará de ambulatório embargado pela prefeitura

 Administração do Hospital Evangélico entrega documentos para emissão de alvará de ambulatório embargado pela prefeitura

(Foto: reprodução/ Google Street View)

O ambulatório de atendimentos clínicos do Hospital Evangélico do Paraná tem funcionamento normal na manhã desta quinta-feira (18). A unidade havia anunciado uma paralisação das atividades a partir de hoje depois que a prefeitura embargou o prédio em que funciona o ambulatório, ontem (17) à tarde.

Ainda ontem, à noite, a administração do hospital se reuniu com o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria Municipal da Saúde. Em conjunto, eles decidiram manter a unidade aberta para não prejudicar os pacientes. A determinação do embargo partiu da Secretaria de Urbanismo e dá andamento a um processo administrativo instaurado em 2016, que questiona a falta do alvará de localização e funcionamento para atividade médica ambulatorial.

Segundo a diretora do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo, Jussara Policeno Carvalho, o documento não prevê o fechamento da unidade.

Segundo o Evangélico, na semana passada, a administração do hospital não localizou o alvará de funcionamento durante uma fiscalização da prefeitura. Por isso, o município determinou o embargo da unidade da Rua Padre Anchieta, que fica anexa à Faculdade Evangélica, no Campo Comprido. O administrador judicial da Sociedade Evangélica Beneficente, Ladislau Zavadil Neto, leu um trecho do documento que determina a paralisação imediata das atividades.

A administração do Hospital tem até 10 dias após o recebimento do embargo para se manifestar e dar início ao processo de regularização dos documentos que cumprem a lei do município. Ladislau diz que deve ainda hoje procurar a Secretaria de Urbanismo para resolver o imbróglio. Por enquanto, a unidade deve manter o atendimento normal.

O ambulatório funciona há 10 anos. São realizadas mais de 700 consultas por dia de diversas especialidades. Os atendimentos são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os pacientes vêm de todo o estado do Paraná para receber tratamento. O prédio também serve para a realização de aulas do curso de medicina.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem