Adoção de animais vai estar em alta na 1ª edição da Parada Pet em Curitiba

 Adoção de animais vai estar em alta na 1ª edição da Parada Pet em Curitiba

(Foto: Reprodução / Facebook Parada Pet)

(Foto: Reprodução / Facebook Parada Pet)

A Parada Pet está chegando e, com ela, a chance de muitas famílias ganharem um novo amigo. O evento vai ser realizado de 18 a 20 de agosto, em Curitiba, e a adoção é uma das grandes vocações da iniciativa.

Paulo Colnaghi atua na causa animal há vários anos e é quem fala sobre a importância de momentos como esse – quando as pessoas podem interferir no futuro dos bichos, seja adotando ou ajudando com donativos de ração para a sobrevivência deles.

O evento vai ser no jardim do Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como ParCão. Além das adoções, na Parada Pet também vão ser conhecidos os vencedores dos concursos que começaram na página da iniciativa no Facebook e o público – de duas pernas ou quatro patas – vai dispor ainda de produtos e serviços de todo tipo, de acordo com o empresário Cezinha Mocelin, um dos idealizadores da iniciativa.

A Parada Pet vai contar ainda com apresentações dos cães da Polícia Federal e do Bope e os agentes vão falar sobre o treinamento dos animais e a importância deles no dia a dia das Corporações. Já no setor de adoções o que vai estar em alta é a relevância dos bichos no dia a dia das pessoas e vice-versa – conexão que acontece, muitas vezes, à primeira vista, segundo Colnaghi.

Os animais disponíveis para adoção já são castrados, desverminados e estão com as vacinas em dia. Eles vão inclusive desfilar no evento em dois momentos: mostrando a coleção primavera/verão de uma marca de roupas para pets e, depois, fantasiados.

Então reforçando, o evento vai ser no ParCão, no jardim do Museu Oscar Niemeyer. Na sexta, 18 de agosto, as atividades começam às 16 horas e terminam às 20 horas; e no sábado, dia 19, e domingo, dia 20, vão das 9 horas às 20 horas. A entrada é gratuita para toda a família, e para saber mais basta acessar as páginas do evento no Facebook e também no Instagram.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem