Adolescente é apreendido suspeito de planejar ataque contra escola na RMC

 Adolescente é apreendido suspeito de planejar ataque contra escola na RMC
(Foto: reprodução/ Google Street View)

Um adolescente foi apreendido nesta segunda-feira (25) suspeito de planejar um ataque ao Colégio Estadual Desembargador Cunha Pereira, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. O garoto de 14 anos é aluno da instituição e foi localizado pela Guarda Municipal após denúncias feitas ao diretor da escola. As ameaças eram feitas por um grupo no WhatsApp.

A escola foi isolada para atendimento da ocorrência e o garoto confessou que pretendia fazer o ataque. Como no celular do menino foram encontradas fotos de armamentos, a Guarda foi até a residência dele e localizou armas e munições. O pai do menor foi preso pela posse dos materiais. Entre o material apreendido, estavam uma arma calibre 38 e uma de pressão.

A Guarda ainda apreendeu armas de brinquedo, touca balaclava, binóculo noturno, algema e capa para colete da PM. O adolescente foi conduzido para a Delegacia de Fazenda Rio Grande. Ele vai responder por grave ameaça.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem