Adolescente é encontrada dentro da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara

 Adolescente é encontrada dentro da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara

Uma adolescente de 17 anos foi encontrada dentro da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Segundo um agente penitenciário, que não quis se identificar, a menina passou a noite dentro da Colônia, depois de ter entrado por um matagal, acompanhada de um dos presos. Ela foi identificada no momento em que estava indo embora, após o horário de visitas de domingo. Os agentes não encontraram o registro de entrada da adolescente no local.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Piraquara foram acionados. Pelo relato da própria menina, ela teria entrado na colônia durante a madrugada de sábado (03) para domingo (04), e passou a noite no setor da lavanderia do prédio, consumindo bebidas alcóolicas com pessoas que não soube identificar. Pelas câmeras de segurança as equipes identificaram o preso com quem ela esteve dentro do prédio. Ele foi levado para uma ala separada e deve responder ao Conselho Disciplinar por corrupção de menor. Já a adolescente, que é moradora de Mandirituba, foi levada de volta para casa pelo Conselho Tutelar de Piraquara.

Ela foi entregue à mãe e a família deve receber o acompanhamento do Conselho Tutelar do município. Em nota, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) confirmou a ocorrência e disse que serão abertos um procedimento administrativo e um inquérito policial para apurar o caso.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem