Adolescente morre após ser arrastado por "cabeça d'água" em Morretes

foto reprodução internetUm adolescente de 14 anos morreu esta semana em Morretes, no litoral do estado, depois de ser arrastado pela correnteza do rio Iporanga. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava com outras duas pessoas em um local proibido para banho, que tem inclusive sinalização de alerta. O acidente foi registrado na tarde da última segunda-feira (5).

O trio teria sido atingido pelo fenômeno conhecido como “cabeça d’água”, que é quando o nível do rio sobe de repente e a correnteza fica mais forte. Isso pode acontecer sempre que há chuva intensa em algum ponto do rio, atingindo possíveis banhistas que estejam em locais próximos. Em casos assim, são grandes as chances de afogamento. As outras duas vítimas do fenômeno em Morretes, que também foram levadas pela água, conseguiram se salvar porque acabaram ilhadas em seguida. Já o corpo do jovem foi encontrado a cerca de 800 metros de onde ele se banhava. A orientação do Corpo de Bombeiros é de que as pessoas fiquem atentas às placas e também a sinais como estrondos de água, de galhos, acúmulo de detritos ou a mudança na cor da água, por exemplo, para evitar novos casos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem