ParanáGeral

Adolescente morto após briga em colégio de Apucarana é sepultado

Polícia Civil investiga as causas do óbito e aguarda resultados dos exames complementares

 Adolescente morto após briga em colégio de Apucarana é sepultado

Foto: Tarobá News

O adolescente de 13 anos que morreu após uma briga em uma escola estadual de Apucarana, no norte do Paraná, foi sepultado nesta quinta-feira (23). O velório reuniu um grande número de familiares, amigos e moradores do bairro onde vivia Alekson Ricardo Kongeski. O caso envolveu estudantes do Colégio Cívico-Militar Padre José Canale e a briga foi registrada na noite de terça-feira (21).

A Polícia Civil investiga o caso e a principal linha de investigação aponta que o óbito não está diretamente ligado às agressões. Os exames preliminares feitos no IML (Instituto Médico-Legal) indicam que um mal súbito ou um infarto decorrente de uma comorbidade preexistente levaram ao óbito.

O delegado da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Felipe Ribeiro Rodrigues, afirma que todos os seis adolescentes envolvidos foram identificados, mas apenas dois efetivamente participaram das agressões – um deles a vítima. Nenhum envolvido teve passagens pela polícia e apenas um deles registrava um histórico de mau comportamento em ambiente escolar:

Exames complementares realizados pela Polícia Científica agora devem embasar o inquérito policial. A investigação precisa responder qual foi o papel das agressões na morte do garoto de 13 anos:

O caso também é acompanhado pela Secretaria de Estado da Educação. Em entrevista à TV Band, o chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, Vladimir Barbosa, afirma que o clima no Colégio Cívico-Militar Padre José Canale é de consternação. Estudantes, servidores e, principalmente, as famílias dos adolescentes envolvidos devem receber apoio profissional:

A comissão de direitos humanos da Secretaria de Estado da Educação e Esportes e a direção do Colégio Cívico-Militar Padre José Canale devem implantar uma série de ações junto à comunidade escolar. Entre as atividades debatidas estão reuniões e palestras para discutir o problema da violência e promover a “cultura da paz”.

Reportagem: Angelo Sfair.

Avatar

felipe.costa

Guarapuava tem oferta de bolsas para o projeto Genoma SUS

Guarapuava tem oferta de bolsas para o projeto Genoma SUS

Vagas são para atuar em oito cidades do Brasil e também para trabalho remoto

Dia do Menor Aprendiz: jovens compartilham experiências

Dia do Menor Aprendiz: jovens compartilham experiências

Pessoas de 14 a 24 anos podem participar do programa

Polícia vai indiciar três pessoas por desabamento de supermercado

Polícia vai indiciar três pessoas por desabamento de supermercado

Investigações apontam que os profissionais da construção, em Pontal do Paraná, foram negligentes

Leite em pó e muçarela importados agora terão ICMS

Leite em pó e muçarela importados agora terão ICMS

Projeto aprovado na Assembleia acaba com a isenção do imposto e define um ICMS de