Aeronave tomba em Maringá ao ser atingida por rajada de vento

Uma aeronave com duas pessoas a bordo tombou em Maringá, na região noroeste do Estado, na tarde dessa quinta-feira, ao ser atingida por uma rajada de vento de aproximadamente 100 km/h. A aeronave voltava de um voo de instrução e já estava em solo no momento do acidente. Uma pessoa ficou ferida na hora que fazia o apoio para destombar o avião.

Em Mandaguari, na região norte do Estado, a praça de pedágio da cidade ficou completamente destelhada e toda a cobertura das cancelas também caiu. A chuva dessa tarde também deixou estragos em outros pontos do Estado. As barracas de uma feira que acontecia em Assis Chateaubriand, na região oeste do Estado também foram atingidas. Ninguém ficou ferido.

Segundo o tenente da Defesa Civil, Marcos Vidal, a chuva não deve parar no Estado nos próximos dias mas deve diminuir de intensidade.

Em Curitiba, a chuva da tarde dessa quinta causou dois destelhamentos de casas nos bairros CIC e Uberaba. Equipes da Prefeitura distribuíram lonas para os moradores. Até o momento, não há registros de desabrigados ou desalojados.

Moradores de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba foram os mais atingidos foram os mais atingidos pela chuva que começou na quarta à noite. 24 casas ficaram alagadas no bairro Tanguá. Até agora, são seis as cidades paranaenses com algum tipo de problema relacionado ao tempo.

Em Ponta Grossa, nos campos gerais, os moradores do edifício Vila Velha, que fica no Centro e é um dos mais altos da cidade, levaram um susto depois que a marquise caiu durante o temporal. O prédio de Ponta Grossa fica na avenida Vicente Machado.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.