Afonso Pena é eleito o segundo mais bem avaliado do país

 Afonso Pena é eleito o segundo mais bem avaliado do país

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, foi o segundo mais bem avaliado do país nos primeiros três meses deste ano.  De acordo com uma pesquisa da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, o terminal curitibano recebeu a nota de 4,73 em uma escala onde a pontuação máxima é 5. O Afonso Pena foi avaliado em 38 indicadores, sendo 37 de processos e um de satisfação geral.

O terminal tem as maiores notas entre todos os participantes para tempos de fila de inspeção de segurança na aduana e emigração, disponibilidade de tomadas e assentos na sala de embarque; cordialidade dos funcionários da aduana e imigração;  qualidade da sinalização do aeroporto e das instalações de estacionamento de veículos, além de disponibilidade de transporte público para o aeroporto.

Desde o início da pesquisa, em 2013, o Afonso Pena é historicamente um dos mais premiados aeroportos. Em 2018, o terminal foi eleito o melhor do país no primeiro e segundo trimestre. Este ano, a diferença para Viracopos (SP), que ficou em primeiro, foi de apenas quatro centésimos. A pesquisa avalia trimestralmente os 20 aeroportos com maior movimentação no Brasil. Juntos, eles são responsáveis por 87% do fluxo de passageiros no país.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem