Afonso Pena é o quarto aeroporto mais pontual do mundo, diz OAG

O Afonso Pena está entre os cinco aeroportos mais pontuais do mundo, segundo relatório anual da consultoria britânica OAG. O documento foi publicado quinta-feira (03) e divulgado também nesta terça (08) pela assessoria do Ministério dos Transportes. Doze aeroportos brasileiros estão na lista dos mais pontuais do mundo e o terminal da Grande Curitiba teve o melhor desempenho entre eles.

O Afonso Pena é o quarto mais bem colocado na categoria que considera a oferta de dois e meio a cinco milhões de assentos nos voos originados por ano. Segundo o relatório, o aeroporto na região metropolitana de Curitiba tem mais de 86% de pontualidade. Na mesma categoria, os terminais de Fortaleza e Salvador aparecem entre os quinze mais pontuais do mundo.

A consultoria britânica avaliou 58 milhões de voos e as duzentas e cinquenta companhias aéreas que mais voaram em 2018. O critério para classificar o voo como pontual é decolar ou pousar com desvio de horário abaixo de 15 minutos, incluindo os voos cancelados que reduzem a pontualidade da empresa ou aeroporto. A empresa aérea Azul foi considerada a mais pontual na categoria low cost (de baixo custo).

O Grupo Latam, que opera no Brasil e outros países da América Latina, foi o mais pontual na categoria média empresa. A consultoria britânica OAG atua no segmento desde 1929.

Reportagem: Cleverson Bravo

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*