Especiais

Afonso Pena é o quarto aeroporto mais pontual do mundo, diz OAG

 Afonso Pena é o quarto aeroporto mais pontual do mundo, diz OAG

Foto: Infraero/ Divulgação

O Afonso Pena está entre os cinco aeroportos mais pontuais do mundo, segundo relatório anual da consultoria britânica OAG. O documento foi publicado quinta-feira (03) e divulgado também nesta terça (08) pela assessoria do Ministério dos Transportes. Doze aeroportos brasileiros estão na lista dos mais pontuais do mundo e o terminal da Grande Curitiba teve o melhor desempenho entre eles.

O Afonso Pena é o quarto mais bem colocado na categoria que considera a oferta de dois e meio a cinco milhões de assentos nos voos originados por ano. Segundo o relatório, o aeroporto na região metropolitana de Curitiba tem mais de 86% de pontualidade. Na mesma categoria, os terminais de Fortaleza e Salvador aparecem entre os quinze mais pontuais do mundo.

A consultoria britânica avaliou 58 milhões de voos e as duzentas e cinquenta companhias aéreas que mais voaram em 2018. O critério para classificar o voo como pontual é decolar ou pousar com desvio de horário abaixo de 15 minutos, incluindo os voos cancelados que reduzem a pontualidade da empresa ou aeroporto. A empresa aérea Azul foi considerada a mais pontual na categoria low cost (de baixo custo).

O Grupo Latam, que opera no Brasil e outros países da América Latina, foi o mais pontual na categoria média empresa. A consultoria britânica OAG atua no segmento desde 1929.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Em princípio, pessoas de qualquer idade podem contrair a doença

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

Ela é uma das organizadoras do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Ela é uma das palestrantes do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba