Agência oferece tour privado em Curitiba para quem quer conhecer prédios relacionados à Lava Jato

Não tem sido raro encontrar nos prédios da Justiça Federal ou da Polícia Federal de Curitiba pessoas tirando fotos para guardar de lembrança. São turistas e até curitibanos atraídos pela fama que uma das maiores investigações do Brasil trouxe à capital paranaense.

Tanto que uma agência de turismo de Curitiba resolveu fazer da Lava Jato um passeio. A empresa organizou um roteiro de aproximadamente três horas e meia para que o interessado passe em frente a cinco pontos relacionados aos personagens da operação: o prédio do Ministério Público Federal, onde atuam os procuradores; a Universidade Federal do Paraná, onde o juiz Sergio Moro leciona; a Justiça Federal, sede da 13.ª Vara Federal de Curitiba, comandada por Moro; a Polícia Federal, onde são conduzidas as investigações e onde fica parte dos presos da Lava Jato; e o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, onde fica outra parte dos investigados detidos.

O turista pode ainda optar por terminar o roteiro com uma parada no Museu Oscar Niemeyer, onde estão expostas algumas obras de arte apreendidas na operação. A dona da agência Special Paraná Turismo & Eventos, Bibiana Antoniacomi, conta que o roteiro surgiu de uma demanda de clientes, que começaram a pedir para conhecer alguns dos pontos incluídos no roteiro.

A organização do roteiro levou cerca de dois meses, período em que os agentes fizeram pesquisas sobre os locais e o que se faz em cada um deles. A fonte foram informações oficiais divulgadas pelo Ministério Público Federal.

Bibiana diz que inicialmente resistiu à ideia de criar o roteiro, com receio de algumas reações negativas, que acabaram se confirmando por email, em resposta à divulgação feita pela agência a partir de sexta-feira passada.

Até agora, apenas um cliente de Brasília reservou o passeio para junho. O preço do roteiro, que é feito de van, pode variar de R$ 150,00 por pessoa – no caso de um grupo de dez turistas – a R$ 340,00 – se o passeio for individual.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem