Agências bancárias de Curitiba atendem até mais tarde para renegociação de dívidas

Até o dia 06 de dezembro dezoito agências bancárias de Curitiba vão participar da Semana da Negociação e Orientação Financeira, evento promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Em todo o país, 458 agências bancárias participam da ação.

A depender da situação dos contratos e o tipo de operação de crédito, o desconto para o pagamento da dívida pode chegar até 90% para liquidação à vista. De acordo com Amaury Oliva, diretor de autorregulação e relações com o cliente da Febraban, as agências bancárias participantes vão ficar abertas até as oito horas da noite para atender a população.

Os bancos participantes, seguindo políticas próprias de negociação, vão oferecer condições especiais que podem envolver parcelamento, extensão do parcelamento, uma linha nova de crédito com juros menores e descontos. Segundo Amaury Oliva, o interesse da Federação é fazer com que os clientes consigam reequilibrar as finanças e, com isso, começar o ano de 2020 sem débitos.

A semana de negociação ocorre em todo país.  Além das 458 agências participantes que trabalharão com horário estendido, a negociação ainda poderá ser feita nas demais agências dos bancos localizadas em todo território nacional, no horário normal de funcionamento, nos canais digitais dos bancos e pela plataforma consumidor.gov.br.

Reportagem: Thaissa Martiniuk