CuritibaServiços

Agendamento para atrações natalinas começa nesta quinta-feira (10)

Foram abertas as vagas para preenchimento para o Caminho de Luz: Parque Barigui e Náutico

 Agendamento para atrações natalinas começa nesta quinta-feira (10)

Foto: Ricardo Marajó – SMCS

O agendamento para participar das atrações de Natal de Curitiba 2022 – Luz dos Pinhais começa nesta quinta-feira (10). A Prefeitura Municipal abriu dois lotes para preenchimento on-line para que o público possa visitar o Caminho de Luz: Parque Barigui e Parque Náutico. Esses dois circuitos são realizados no carro, no modelo drive-thru, e são os únicos que precisam de agendamento prévio para participação.

O número de inscrições é limitado e o primeiro lote inicia às 10h desta quinta-feira (10). Já o segundo lote abre para agendamento no dia 17 de novembro. De acordo com a coordenadora da Programação de Natal de Curitiba, Adriane Vertolin, o modelo drive-thru foi uma alternativa segura e inovadora que surgiu na fase aguda da pandemia da covid-19, mas caiu no gosto do curitibano e, por isso, foi mantida.

O circuito Barigui estará disponível de terça a domingo, entre 29 de novembro e 23 de dezembro. A atração conta com Banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria e Santo Presépio, além de túneis de luz e duas árvores de Natal, como a enorme estrutura de 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED.

Veja mais:

O Caminho de Luz Parque Náutico estende-se por um percurso de 1,5 km às margens do lago, na divisa com São José dos Pinhais, e conta com apresentações de presépio vivo, anjos de luz e árvore de Natal. As estruturas do local estarão iluminadas com microlâmpadas.

Além dos circuitos, diversas outras atividades gratuitas estarão disponíveis em vários pontos da cidade, sem a necessidade de inscrição.

O agendamento on-line das atrações que necessitam cadastro prévio deve ser realizado no site guia.curitiba.pr.gov.br.

Reportagem por Leo Coelho.

Avatar

mariane.abreu

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

O evento acontece no feriado da Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Procissão católica passará por ruas centrais