Agente de trânsito faz parto dentro de terminal de ônibus em Araucária

Fotos: arquivo pessoal Keitiane Ferreira

Acostumada a orientar motoristas e pedestres, uma agente de trânsito de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, ajudou a fazer um parto em um terminal de ônibus. Keitiane Ferreira, que é agente de trânsito na cidade há 7 anos, fazia a patrulha na região com um colega de trabalho quando um vigilante acenou para a equipe. Eles seguiram até o terminal pensando que iriam atender uma ocorrência de rotina. Mas ao chegar no local encontraram Claudia Alexandre de Paula, de 35 anos, em trabalho de parto avançado. Keitiane está terminando um curso de enfermagem e acabou colocando os conhecimentos técnicos em prática.

A mãe já estava sem intervalo entre as contrações. Só deu tempo de colocar as luvas e auxiliar a chegada no bebê. Benjamim Alexandre nasceu com 49 centímetros e 3,8 quilos dentro de uma sala do Terminal da Vila Angélica na tarde de terça-feira (06).

A ambulância do Samu chegou logo em seguida e encaminhou a mãe e o bebê para o Hospital Municipal da cidade. Eles passam bem e devem receber alta entre hoje (quarta, 07) e amanhã (quinta, 08).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem