Alças que ligam bairro CIC e Tatuquara atingiram 70% de execução 

Foto: Valdecir Galor/SMCS

 

As obras de construção das alças de acesso à trincheira da Ceasa devem ser finalizadas nos primeiros meses de 2018. A nova ligação entre os bairros CIC e Tatuquara, na região Sul da cidade, está na reta final, de acordo com a Prefeitura.

As quatro alças que fazem parte da obra já estão com a pavimentação concluída. Quando todos os acessos forem liberados a trincheira vai permitir a ligação das ruas Hasdrubal Bellegard, na CIC, com a Dílson Luís, no Tatuquara, por baixo da BR-116. As obras estavam paradas desde outubro do ano passado, por falta de frentes de trabalho, e foram retomadas pela Prefeitura em janeiro. Os trabalhos já atingiram 70% de execução. O investimento da Prefeitura é de pouco mais de R$ 10 milhões.

A trincheira vai permitir que os motoristas utilizem um retorno em frente à Ceasa. Atualmente, quem está na BR-116, no sentido Fazenda Rio Grande, precisa andar quase dois quilômetros para fazer o retorno e acessar a Ceasa.

Segundo a Prefeitura, as obras devem beneficiar diretamente 275 mil habitantes dos bairros CIC, Tatuquara e Umbará, além dos milhares de motoristas que circulam pela BR-116 e acessam a Ceasa todos os dias.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem