Alunos da rede pública entram em férias na segunda

 Alunos da rede pública entram em férias na segunda

Foto: Hedeson Alves/Aen)

Começa na segunda-feira (16) o recesso escolar para alunos da rede estadual e da rede municipal de ensino, aqui em Curitiba. O último dia de atividades do primeiro semestre está marcado para sexta-feira (13). Na rede estadual, as aulas vão ser retomadas no dia 30, segunda-feira. Para as escolas municipais, o retorno dos alunos está marcado para o dia 2 de agosto, quinta-feira. O calendário escolar do estado pode sofrer alterações em algumas unidades, devido a feriados municipais e situações pontuais.

Essas modificações devem ser homologadas pelos Núcleos Regionais e pela Secretaria da Educação. Os pais ou responsáveis vão ser informados pelas próprias escolas. Aqui em Curitiba, a prefeitura oferece o Festival de Férias de Inverno, em diversos locais da capital. A programação começa segunda-feira (16) e vai até o dia 27, sempre de segunda a sexta, das duas às cinco da tarde.

No ano passado, mais de doze mil crianças e adolescentes participaram durante as duas semanas do evento. Mais informações podem ser obtidas nas Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude de cada regional da cidade ou no site da prefeitura, www.curitiba.pr.gov.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem