Alunos de escolas de Matinhos tem aulas de música do pré ao 5º ano

 Alunos de escolas de Matinhos tem aulas de música do pré ao 5º ano

(Foto: divulgação/Prefeitura de Matinhos)

(Foto: divulgação/Prefeitura de Matinhos)

Cerca de 1000 alunos de seis escolas da cidade de Matinhos, no litoral do Paraná, tem aulas de música todos os dias em sua grade escolar e no contra-turno. O projeto “Música nas Escolas”  atende crianças do pré ao  5º ano e tem dado oportunidade diferenciada para formar em breve futuros músicos. Recentemente a prefeitura entregou 300 novos instrumentos para as aulas de música.

Lucas Vieira, coordenador do projeto músicas nas escolas e maestro da banda do município conta como iniciou o projeto.

Os alunos receberam equipamentos de diversas funções musicais para a musicalidade infantil e muitos já se destacam nas aulas.

Diogo da Cunha do Nascimento, professor do projeto de música no contra-turno escolar, destaca que a música ajuda no desenvolvimento das crianças.

O pequeno João Luis de Bona, tem 9 anos e conta quais os instrumentos que já fez aula e dá uma palhinha em um clássico infantil junto com o professor.

A didática é de forma lúdica. Os alunos aprendem as primeiras notas utilizando um recurso de adesivos coloridos para facilitar o aprendizado das notas. Após saírem do 5º ano para o ensino fundamental,  são acolhidos  na banda do município para continuidade com as aulas de música.

Reportagem: Fábio Kiil

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem