Alunos de medicina são expulsos de universidade de Maringá por fraude no vestibular

 Alunos de medicina são expulsos de universidade de Maringá por fraude no vestibular

(Foto: divulgação/Unicesumar)

(Foto: divulgação/UniCesumar)

Quatro alunos de medicina foram expulsos do Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), no noroeste do Paraná, por fraude nas provas do vestibular. De acordo com a instituição, os quatro rapazes cursavam o primeiro semestre. Em julho, a reitoria da universidade recebeu uma denúncia de que dois alunos pagaram para conseguir uma vaga.  O Centro Universitário fez uma investigação interna e descobriu que, além destes dois, outros dois estudantes teriam entrado por meio de uma fraude – eles pagaram para que outras pessoas fizessem as provas do vestibular no lugar deles, com documentos falsos.

Depois de descobertos, os quatro confessaram a participação no esquema. A sindicância foi conduzida pelo professor Paulo André de Souza, coordenador do curso de Direito.

A Unicesumar disse, ainda, que os alunos expulsos revelaram que contrataram uma empresa que oferece vagas de medicina em várias universidades do país. Dois destes alunos souberam do anúncio enquanto estudavam no Paraguai.

Para conseguir a aprovação, os interessados pagaram entre R$ 20 mil e R$ 100 mil.

O caso foi denunciado à Polícia Civil. Há seis anos, no primeiro vestibular de medicina da instituição, outra tentativa de fraude foi descoberta. Foram identificados onze alunos que tentaram fazer as provas com celulares e pontos eletrônicos. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia.

Reportagem: Ricardo Pereira

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem