Ambulantes do litoral se recadastram para atender turistas no verão

(Foto: divulgação/Prefeitura de Guaratuba)

O recadastramento de ambulantes para a temporada 2018/2019 está em andamento nas prefeituras do litoral do Paraná. São mais de 1500  ambulantes em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, atendendo os veranistas na areia das praias ou nas avenidas vendendo artesanatos. Para obter a autorização de ambulante, é necessário ser morador na cidade e se inscrever junto à Prefeitura.

Em Pontal do Paraná, o recadastramento vai até o dia 21 de setembro. A prefeitura destaca que houve um aumento em 2017, mas para o  verão deste ano haverá mudanças. É o que explica o  diretor de tributação da Prefeitura de Pontal do Paraná, Dirceu Mendes Sobrinho.

Ele também orienta sobre o cadastro e a fiscalização.

Em Guaratuba os prazos encerraram nesta terça-feira (18). A coordenadora de fiscalização da prefeitura de Guaratuba, Cláudia Cunha, fala sobre a diversidade de produtos dos ambulantes.

Cláudia destaca que a licença tem validade para um ano.

Ênio José, de 65 anos, morador de Praia de Leste, atua como ambulante há 21 anos e diz que o seus ganhos foram melhores no passado.

Com a venda de bebidas na praia ao longo de 21 anos, ele conta que fez amigos e criou seus filhos.

Em Matinhos as inscrições já se encerraram e  680 ambulantes foram cadastrados, além dos 49 quiosques que estão instalados na orla de Matinhos. Em Guaratuba, aproximadamente  500 ambulantes devem se cadastrar para a próxima temporada.  Pontal do Paraná estima registrar cerca de 550 ambulantes nas mais diversas atividades.

Reportagem: Fábio Kiil

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*