Amigos do HC lançam campanha para destinação do Imposto de Renda para crianças e idosos

 Amigos do HC lançam campanha para destinação do Imposto de Renda para crianças e idosos

(Foto: divulgação)

Neste ano, na hora de preencher a declaração de imposto de renda, os contribuintes que desejarem podem destinar até 6% do valor devido para apoiar o projeto do Amigos do HC. A organização irá destinar os fundos para o Centro de Direitos à Vida da Pessoa Idosa e o FMPI, Fundo Municipal do Idoso, com captação voltada à terceira idade. Para os jovens, o valor arrecadado será para os programas DEDICA, Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e o FIA, Fundo para a Infância e Adolescência.

Segundo a coordenadora de Captação de Recursos dos Amigos do HC, Patrícia Ramalho, a destinação dos valores para projetos sociais é fácil de ser realizada e pode ajudar muitas crianças e idosos.

Em 2022 a campanha do Imposto de Renda (IRPF) dos Amigos do HC passou por uma reformulação e agora possui um e-book que dá o passo a passo para o declarante fazer a destinação correta do IRPF.

Em caso de dúvidas do contribuinte, o setor de captação de recursos dos Amigos do HC envia detalhes dos projetos, como quais são os beneficiários e quais os objetivos de cada programa, para que o financiador sinta mais segurança no momento da destinação do imposto. 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem