Aparelho “escondido” na Avenida das Torres não é radar, garante prefeitura

 Aparelho “escondido” na Avenida das Torres não é radar, garante prefeitura

Foto: Google Maps

Motoristas que passam pela Avenida das Torres reclamam de um suposto radar escondido atrás de um semáforo, sem qualquer tipo de sinalização. A foto que deu início à reclamação ganhou destaque nas redes sociais e já foi compartilhada por milhares de usuários. Isso sem contar os e-mails repassados. Na imagem, é possível ver pelo menos 3 câmeras instaladas atrás do sinaleiro. Ou seja, o motorista não consegue vê-las.

A prefeitura de Curitiba informou que o equipamento é apenas um aparelho instalado por empresas que desejam medir o nível de transito ou até mesmo a velocidade média, mas sem autuar. O secretário de trânsito da prefeitura, Marcelo Araújo, garante que o aparelho não está multando e nem sequer é um radar.

De acordo com a prefeitura, todos os radares da cidade estão sinalizados e os que vierem a ser instalados, também terão um aviso prévio na via. Segundo o secretário, a imagem foi mal interpretada.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem